Saiba mais no receitas um blog feito no fc2

Cupcakes caseiros de chocolate úmido

Estes cupcakes de chocolate úmido são completamente do zero e cheios de sabor de chocolate! O cupcake é tão úmido que derrete na boca e a cobertura é feita com chocolate derretido de verdade para uma cobertura sedosa e super chocolate que você não vai querer parar de comer!
Chocolate úmido cupcakes

Cupcakes de chocolate caseiros com cobertura de chocolate



Às vezes, tudo o que você realmente quer é um pouco de chocolate. Bem, esses cupcakes são para quando você quer muito chocolate – sem economizar. Eu compartilhei várias receitas diferentes de bolo de chocolate e cupcake, incluindo as usadas nesses cupcakes de chocolate com nutella e neste bolo de chocolate úmido fácil. E enquanto eu amo todos eles, se eu pudesse assar um cupcake de chocolate novamente, seria este.

Para começar, o cupcake em si é talvez o cupcake mais úmido que você já teve. É ridiculamente bom. Eu nunca soube que cupcakes de chocolate caseiros poderiam ser tão bons até eu comê-los. Parte do seu segredo é que eles são assados a uma temperatura mais baixa.

Você notará quando fizer os cupcakes que a massa é muito fina. Quero dizer, muito magra. Deve ser assim. Estes estão cheios de umidade. Assar a uma temperatura mais baixa permite que os cupcakes assem de maneira mais uniforme e fiquem super fofos e úmidos. Ao contrário de alguns cupcakes que acabam secos por fora e racham, estes não fazem isso e ficam úmidos por DIAS. Eles podem até estar mais úmidos no dia 2 e 3. Ridiculamente incrível.

E depois há o glacê. Os melhores cupcakes de chocolate precisavam de uma cobertura de chocolate incrível. Algo sedoso e suave e cheio de chocolate de verdade. Esta cobertura começa com manteiga e chocolate derretido. Tão suave e delicioso por si só. O chocolate dá-lhe uma qualidade fudgy que eu adoro. Usei chocolate meio amargo. É o meu favorito para usar em receitas como esta. Empresta um chocolate mais rico que não é amargo. Tão bom!

Para deixar a cobertura ainda mais achocolatada e rica, adicionei também um pouco de cacau em pó. Usei a mistura Hershey's Special Dark Cocoa no cupcake e na cobertura. Eu amo o rico sabor de chocolate que ele dá, mas você também pode usar cacau comum e tudo vai assar bem.

Os ingredientes finais da cobertura são o açúcar em pó e um pouco de creme de leite. O açúcar de confeiteiro vai engrossar um pouco o glacê para que ele se encaixe bem e mantenha sua forma e o creme o afina um pouco. Se você precisar de uma ajudinha com o glacê, confira meu tutorial sobre como obter a consistência certa do glacê.

Sério, esses cupcakes de chocolate úmidos são super úmidos e maravilhosamente cheios de chocolate. O bolinho de chocolate fofinho com a cobertura de chocolate fofinho é divino! Você dificilmente conseguirá tirar os dedos da cobertura por tempo suficiente para colocar os cupcakes, mas quando fizer isso - os cupcakes não terão chance!
VerOlharComentário